Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: The BFG - Roald Dahl


Olá galerinha, tudo bem com vocês? FELIZ ANO NOVOOO! E vamos começar o ano com o pé direito, nada melhor que o maior contador de histórias do mundo, Roald Dahl estão preparados?!

Ao acordar, Sophie dá de cara com o ser humano mais alto que já vira. O que ela não sabia é que ninguém pode ver um gigante sem se tornar seu prisioneiro. Ela vai parar na Terra dos Gigantes, sob os cuidados do Bom Gigante Amigo. Lá, conhece gigantes assustadores e, com a ajuda do BGA e da rainha da Inglaterra, inventará um plano para enfrentá-los.

~

É sempre difícil para mim falar das obras de Dahl pois são tão perfeitas, encantadoras e cheias de magia que não me sobra mais nada a ser apontado, não poderia ter sido diferente com o BFG.

via GIPHY

Aqui conhecemos mundos mágicos que existem no meio da Inglaterra mas que os adultos não conseguem ver como a Terra dos Gigantes. Toda a obra é repleta de referências diretas a infância, fazendo uma verdadeira homenagem as crianças, centrada na relação de Sophie com o BFG, uma das amizades mais lindas já escritas.
Nem tudo são flores em relação a história pois muitas coisas horríveis acontecem embora o autor não utilize de violência explícita é dito que os gigantes carnívoros devoram crianças, o que também será um mistério a ser resolvido por Sophie e o grandão. 

A resolução é das mais imaginativas possíveis, uma vez que o BFG é um caçador de sonhos a menina cria um plano pra lá de genial que vai convencer a Rainha da Inglaterra a resolver a crise mundial do desaparecimento de crianças. Uma das coisas que ela proíbe terminantemente é o uso de armas de fogo, e que os gigantes cheguem lá vivos, é simplesmente HILÁRIO a maneira que as autoridades prendem eles, mais ainda o destino das criaturas.

via GIPHY

O livro é extremamente fofo e positivista dando a Sophie e ao BFG um destino até então inesperado. Mais inesperado ainda é o que encontramos na última página, um plot twist digno dos maiores thrillers que faria a Rainha do Crime ficar de cabelo em pé!

Nem preciso dizer que comecei o ano super bem com um autor maravilhoso, e vale lembrar: existe uma adaptação cinematográfica feita por ninguém menos que Spielberg. Preciso dizer mais nada né?


Quotes:

Just because we happen not to have actually seen something with our own two little winkles, we think it is not existing.

Só porque não vimos algo com nossos próprios olhos, costumamos pensar na sua existência.

Human beans is the only animals that is killing their own kind.

Humanos são os únicos animais que matam a própria espécie.

‘The matter with human beans,’ the BFG went on, ‘is that they is absolutely refusing to believe in anything unless they is actually seeing it right in front of their own schnozzles.'

'O problema com os humanos,' o BFG disse, 'é que eles se recusam absolutamente a acreditar em algo a não ser que estejam vendo na frente de seus próprios olhos.'

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários