Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: A Última Festa - Lucy Foley



Olá galerinha, tudo bem com vocês? Voltei com mais uma novidade para os fãs de um bom suspense/mistério, intrigas e uma morte no meio das comemorações de ano novo, preparados?

Programado para acontecer em um cenário idílico, o réveillon que Miranda, Katie e os outros amigos que conheceram na faculdade passarão juntos este ano promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas.

No entanto, as tensões começam já na viagem de trem - o grupo não tem mais nada em comum além de um passado de convivência, feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos.

E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.

~

Uma história simples que aos poucos vai desenvolvendo muitas camadas, personagens "normais" revelando suas fragilidades além de um mistério tão bem feito que perdura até os últimos capítulos sem você conseguir deduzir muita coisa. Esse livro é realmente incrível.

De inicio pensei se tratar de mais um livro adolescente na pegada daquele Um de Nós está Mentindo, mas me surpreendeu positivamente já nas primeiras páginas ao se mostrar uma trama mais "madura" por assim dizer, ao menos com adultos, algo que eu não esperava.
A trama é toda contada em flashbacks alternando passado, presente e visões de cada personagem, isso cria um dinamismo maravilhoso nos deixando mais curioso a cada capítulo querendo devorar o livro para descobrir quem morreu e o motivo do assassinato. Todos são potenciais assassinos e fica difícil imaginar o culpado por conta do histórico de cada um que nos é revelado, literalmente nos fazendo de trouxa pois a autora consegue enganar muito bem.

Problemas como alcoolismo, distúrbios mentais/de personalidade, a busca pela perfeição, ganância e outros assuntos entram como personagem modelando cada um presente na casa servindo quase como uma fábula e personificando os "pecados", a falsidade de longe é o que mais tem destaque nesse grupo de melhores amigos, mas as coisas vão muito além das aparências e talvez esse seja o trunfo da autora com sua história de estreia. Não dá para falar  além da sinopse senão começo a entregar muita coisa, e nesse tipo de livro é legal ir pegando as pistas e construir as próprias suposições (que mudam muito ao longo da história) para obviamente ser belamente surpreendido no final.

Incrível também como houve tempo da autora criar uma segunda trama que só é revelada no final envolvendo a área, a pousada propriamente dita e até os trabalhadores da região, novamente: tem que ler pra saber do que estou falando.

Sem dúvidas que leva 5 estrelas e a super recomendação se você não despensa um bom mistério e um suspense de tirar o fôlego. Não vejo a hora de começar o novo livro da autora A Lista de Convidados!


Quotes:

Às vezes a solidão é a única maneira de recuperar a sanidade.

Depois que têm filhos, algumas pessoas parecem passar por um transplante de personalidade.

É curioso que vivamos em um mundo onde a falta de conectividade é anunciada como uma atração em si.

Compre:

Ebook
Físico

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários