Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Coiso - David Walliams


Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje trouxe um lançamento infanto-juvenil de um autor que novamente, gosto muito, e em virtude do mês das crianças nada mais justo. Preparados?!

Uma criaturinha terrível virou a vida da família Dócil de cabeça para baixo. Prepare-se para conhecer o COISO!

Aos nove anos, Dora Dócil é uma criança difícil. Seu quarto já está abarrotado com tudo que alguém poderia desejar, mas nada é suficiente. Ela quer sempre mais, mais e mais! Até que um dia, sem saber o que pedir aos pais, a menina anuncia que quer um COISO.

O sr. e a sra. Dócil prometem arranjá-lo para sua filhinha querida ― afinal, vale tudo para evitar uma crise de gritos ¬―, mas só tem um problema… o que é isso? Nas masmorras escuras da biblioteca, entre as páginas empoeiradas da Monstropédia, eles encontram a resposta. E essa busca os leva até as profundezas mais profundas da selva mais selvosa, onde habita a criatura mais rara e terrível de todas: uma bolinha de pelos com um único olho e dentes afiados. Será possível ter um COISO de estimação?

~

Pensem numa história "doida", engraçada do início ao fim, cheia de sacadas incríveis, animais que conhecemos mas com uma repaginada, e uma criança extremamente irritante.

Comecei o livro totalmente despretensioso e já me surpreendi no início com belas gargalhadas.
Pela primeira vez temos um caso onde os pais sofrem abuso da filha que tem apenas 9 anos, com os devidos exageros do autor para tornar a trama hilária obviamente mas é bem agoniante apesar de engraçado. Os pais são Dóceis até demais (o sobrenome deles não poderia ter sido melhor escolhido) e fazem de tudo para mimar a menina caso contrário o risco de levar uma surra é grande, e ela não demonstra o menor sinal de piedade com eles.

Os animais retratados são um show a parte pois ele modificou alguns que já conhecemos com aquele toque todo especial, novos formatos e "poderes", cada um mais engraçado que o outro.
A criatividade nesse livro é elevada ao ponto máximo pois a todo momento somos bombardeados com novos conceitos, palavras novas (na verdade elas já existem no dicionário do autor, nós que não estamos acostumados), e as notas de rodapé ICÔNICAS onde além de conversar diretamente conosco ainda nos dá opiniões sobre aquela parte do capítulo.

via GIPHY

É impossível não relacionar qualquer obra de Walliams com Roald Dahl, o estilo de escrita e os desenhos são uma homenagem direta ao grande autor da Fábrica de Chocolates, os exageros, as piadinhas... É tudo muito divertido, engraçado e criativo aqui eu poderia facilmente passar o dia inteiro falando dos aspectos na obra de Walliams mas prefiro deixar para vocês conferirem.

Vale ressaltar que o final da história apesar de ser destinado ao público infantil foi totalmente inesperado, merecido, e fez jus a história como um todo entregou demais! 
Eu ainda me surpreendo como as histórias dele fluem tanto pois consigo terminar no mesmo dia "numa sentada" e fico querendo mais, mais MAIS, MAAAAAAAIS, igual a Dora protagonista desse livro.

Ainda sobre sensações, quando o Coiso se instala no dedo do Sr. Dócil senti muita agonia pois o bichinho cada vez dava uma mordida com mais força, e o coitado sofreu muito com a criaturinha no dedo. Imaginei um pregador de roupas apertando toda vez que era descrito no livro.

E mais uma vez chego ao final da resenha dizendo que é impossível dar menos de 5 estrelas para esse livro MARAVILHOSO, estupendo e um show de criatividade. Obrigado David Walliams por fazer meus dias mais felizes ❤️


Compre:

Físico
Ebook

Extra:

Só para aquecer ainda mais nossos corações deixo uma entrevista linda que o autor deu para um de seus maiores fãs, sério: chorei, mas de felicidade.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários