Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Como Treinar o Seu Viking - Cressida Cowell


As aventuras do viking mais conhecido da literatura infanto-juvenil estão chegando ao fim, mas com grande estilo.

Dessa vez a história é bem diferente, será contada pelo ponto de vista do dragãozinho Banguela, uma aventura de uma das atividades do Programa de Treinamento para Jovens Vikings, quando Bocão Bonarroto mandou todos os aprendizes pescarem o maior número de peixes, só que numa noite escura, nem com a luz da lua para ajudar eles puderam contar.

Enquanto Banguela conta isso, ele relembra que no dia anterior aconteceu algo que ele não lembra (OI??!!?!) parece confuso mas durante o livro vocês irão entender, essa é mais uma das partes que se contar perde a graça.

No final do livro há vários "extras" como um material exclusivo "encontrado por arqueólogos" que mostra provas escritas aplicadas por Bocão, além da raríssima certidão de nascimento de Soluço, preservada pelo mesmo e que explica a origem do seu nome (muito curioso por sinal), e para fechar tem as famosas piadas vikings que Banguela adorava ouvir.

O livro é ótimo, muito engraçado pena que é bem menor que os demais da série, por ser extra, mas poderia ser maior sem dúvidas. O mais chato disso tudo é lembrar que está acabando e depois desse só teremos mais 2 livros das aventuras de Soluço :(.
Ah sim, quem nunca leu nenhum livro da série pode ler esse que não irá ficar perdido, nem tem spoiler, é um título a parte e também pode ser lido sem seguir a ordem cronológica de lançamento que não irá interferir em nada.

Como Treinar o Seu Viking, de Cressida Cowell, é composto por 88 páginas, distribuido pela Editora Intrínseca e á venda em todo país.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários