Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: Wattpad


E aí galerinha?! Ô saudades dessa coluna! Mas já devo ter explicado o motivo em posts anteriores dela não ser atualizada constantemente. Enfim, caso tenha caído de para-quedas: a ideia disso aqui é trazer "novidades" redes sociais novas ou pouco difundidas no Brasil, como é o caso de hoje.
Wattpad. WHAT?! Devem estar se perguntando neste momento ao ler isso, mas vou lhes explicar tudo. É tão simples que nem precisarei de mais que duas linhas. O Wattpad, como os próprios donos o descrevem "the best place to discover and share stories." algo como "o melhor lugar para descobrir historias" nada mais, nada menos.
Nesse ~~estilo~~ temos o HypeMachine onde o foco é a descoberta de músicas, MUITA coisa sai de lá. Tem também o 4chan, onde nascem os memes e depois viram cancer se espalham no facebook. MAS deixemos isso de lado. E para quem duvide da eficiência, Lilian Carmine, brasileira, conseguiu contrato com uma editora americana, a Random House graças ao sucesso alcançado na rede social, e a Leya deteve os direitos no Brasil para publicar a obra. Confiram aqui a matéria completa.

Descobri o site há pouco tempo, se fizer 1 mês é muito. Com um catálogo imenso, vários títulos ali na sua mão e GRÁTIS fica até difícil acompanhar algo por lá, e apesar do inglês dominar também são publicadas histórias em português! Muito democrático isso. Não é só de rosas que vive o Watt, tem muita merda como qualquer central de conteudo que vai desde vampiros a anjos dentre outras coi$as que vendem bem.

Os destaques do site

Ao mesmo tempo servindo de vitrine para editoras descobrirem talentos, é também uma ótima plataforma para publicar aquele seu conto, jogado na gaveta que as traças adoram. Totalmente FREE, a publicação é bem parecida a um post em blog por exemplo. Não tem mistério: basta se cadastrar OU conectar twitter/fb escrever sua historia ou simplesmente acompanhar seus "padders" preferidos lendo as historias postadas. E por falar em blog...

Enquanto decidi entrar nesse mundo de histórias independentes e tudo o mais, cliquei na aba "discover" e dentre os destaques me deparo com um conto (?) brasileiro chick-lit e que fala da blogosfera :O CLARO que chamou minha atenção, embora fale dos blogs de moda porém a critica disfarçada abrange muito mais do que maquiagem e "look do dia".

OFFLINE - O mundo secreto (e podre) das blogueiras de moda por Anita Saragusa:


Fala da vida de uma menina rejeitada na escola, sem amigos, fora dos padrões de beleza e que decide virar blogueira, ganha popularidade (demais) mendiga fecha parcerias com grandes marcas com a desculpa de "resenhar" e "sortear", tem uma vida maravilhosa com o pai bancando tudo além de um segredo que ninguém sabe. 
Com um enredo direto, de fácil compreensão e capítulos minusculos (:() Anita consegue descrever tudo o que acontece no mundo virtual, onde os números do GFC contam mais do que a qualidade do post em si. 

Vale ressaltar que ainda está em andamento o livro(?) e só tem 2 capítulos, mas que já esclarecem várias coisas dos bastidores de um blog. Ela disse lá no Watt que não está criticando alguém diretamente, mas sim a blogosfera de moda toda POREM, EU E~U~ [E] [U] mesmo nao acomoanhando essa galerinha que se maqueia SEI quem é o alvo...

Inicialmente parece mais um besteirol YA, MAS se você é blogueiro ou tem contato com esse mundo, não necessariamente o de moda: AH MAS VAI ENTENDER TUDO! Sem dúvidas as críticas se aplicam a muitos blogs famosinhos, de TODOS os gêneros. Só mudam os personagens é claro. Caso não tenham entendido, deem uma passadinha aqui, na série Blogosfera Pseudo Literária :D.

PRECISAVA compartilhar isso com vocês, e não aguentaria esperar até sábado para colocar no Links da Semana, também aproveitando a falta de posts né?! HAHAHA unir o útil ao agradável, e assim todos comemoram. Enfim, espero que gostem do Wattpad, até tenho pensado em criar algo por lá, muito melhor do que postar em blogs, pois já tem um público que gosta e tal.
Reactions