Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: Google+ (Plus)

 
O que mais tem sido falado nos meios de comunicação (até na tv) durante essa semana é a nova tentativa do Google de incluir mais uma rede social em nossas vidas.
Inicialmente em fase de testes, o projeto Plus do Google, tem como objetivo selecionar um grupo digamos que "refinado" e bem limitado para usar a rede. Aliás, essa história de "testes" eles adoram porque até hoje, 4 anos depois, o orkut contiua "beta" mas vou evitar falar nisso por enquanto.

Essa restrição causou (e está causando) muita curiosidade internet afora, todos querendo saber detalhes dos recursos disponíveis, se é melhor que rede X, se vai substituir rede Y, enfim CAUSOU literalmente!
Uma das características que mais chamou atenção pelos previews oficiais que foram publicados pela empresa foi a interface MUITO parecida com o Facebook isso é inegável.

A primeira vista realmente a rede se parece muito com o FB, mas quando se tem um contato maior, essa impressão vai embora. No que se refere a postagem, é muito semelhante ao Tumblr pelo fato de poder adicionar conteúdo multimidia juntamente ao texto.
Dessa vez nada de comunidades (ou não), correntes ou caracteres ilegivéis graças a desativação do HTML nos textos que já é um grande avanço; de longe o + lembra o bem suscedido orkut.

 
Hangout


Eles conseguiram inovar com o tal do "Hangout" que nada mais é do que um bate papo entre seu grupo de amigos via webcam, todos numa única janela interagindo ao mesmo tempo, mas o ponto negativo disso é que, além de requer uma conexão legal, ainda precisa do plugin que eles disponibilizam para de fato acontecer o chat. Não é nada que vá travar seu pc, mas é chato demais ficar instalando plugin para fazer uma video conferência não é mesmo? Cadê a simpliscidade, o minimalismo?

Círculos e Stream


Circulos

Stream



Os famosos "Círculos" nada mais são do que grupos de amigos que você constrói de acordo com seus critérios, podendo colocar um único amigo e mais de um círculo.

As atualizações acontecem através do "Stream" que também serve de filtro, podendo escolher determinado círculo para aparecer na sua página incial. Há duas maneiras de atualizar seu status por assim dizer, tem o prórpio Stream e no canto superior direito também há uma barra de atualização, dando mais independência.
Mas, um ponto negativo do "stream" é o fato de toda vez que fizer uma atualização ter que definir se aquilo é público, para alguém ou um círculo a sua escolha. Ok, isso existe em outras rede sociais, mas o problema é que diferentemente das outras, a opção escolhida não fica "salva" no sistema, te obrigando a definir para aonde aquilo vai.
Outra coisa interessante é que quando um amigo compartilha algo com você, e milhares de pessoas fazem  o mesmo, o nome do autor original permanece em baixo do post, sem que a pessoa que repassou precise mencionar alguém.

Sparks



Um recurso super legal que inicialmente lembra as comunidades, mas não tem nada a ver, é o "Sparks", se tratam de tópicos que vão de acordo com o seu interesse e que disponibilizam links. EX: Android, vão aparecer vários links sobre o assunto, e se você quiser acompanhar permanentemente basta clicar em "adicionar interesse" pois toda vez houverem atualizações sobre elas ião aparecer na sua página inicial, se quiser excluir é só clicar sobre o tópico na barra lateral.
Por enquanto não há opções de personalização no design, nem notícias de aplicativos, é esperar para ver se virão mais novidades afinal a rede acabou de nascer não é mesmo?


E você, ficou curioso e quer fazer parte do Plus? É muito simples! 
Para ganhar um convite basta comentar abaixo do post deixando o email e seguir o blog.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários