Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Como Quebrar a Maldição de Um Dragão - Cressida Cowell



O volume 4 das aventuras de Soluço está mais cheio de surpresas do que nunca! Sim, isso é possível quando o assunto em questão é o morador mais, digamos, 'conhecido' na pequena e úmida Ilha de Berk.

Para variar, tudo começa no Programa de Treinamento, que dessa vez deu aos pequenos herois a missão de caçar pequenos e irritantes Pica Neves Semipintados, passarinhos muito chatos que além de dificeis eles são obrigados a usar esqui na neve, facilitando tudo.

De repente, Perna-de-Peixe dá de cara com 2 integrantes da Tribo dos Histérico, vikings lunáticos e sedentos de sangue isolados dos demais na ilha de Histeria e que ninguém ousava entrar (nem eles saírem).
Ao invés dele correr ou algo do tipo, resolve ATACAR os Histéricos, mas claro, na maior doidice afinal ele nem sequer sabe atirar. Porém, casualmente ele acerta Noberto, O Demente chefe da tribo e o caos se inicia!

Todos se surpreendem com toda coragem de Perna-de-Peixe, mas apenas Soluço, seu entao melhor amigo, desconfia da atitude precipitada. Em seguida ele passa o dia mal com muita febre, mas Stoico, o pai de Soluço diz que vikins nunca ficam doentes.

O quadro se agrava, eis que descobre que Perna-de-Peixd foi picado por uma Vorpente Venenosa, e tem poucas horas de vida.

A soluçao segundo Velho-Enrugado, é o vegetal-cujo-nome-ninguem-ousa-dizer (uma batata congelada) que só é encontrada no Continente Proibido (América) e que para quase todos os Vikings é impossível chegar, pois segundo eles, a América NÃO EXISTE.

Em meio as buscas pela tal batata congelada, com a intenção de salvar o amigo, eles acidentalmente libertam os Histéricos de uma coisa que os prendia em Histeria.
E durante o livro, posso adiantar que, Noberto, O Demente não para de perseguir Soluço pelo que Perna-de-Peixe fez no dia do treinamento.

O mistério central é se irão conseguir salvar o amigo da Vorpente Venenosa, depois tem os secundários que são, o que é que prendia há tantos séculos os Histéricos na ilha e que fim terá o embate entre Noberto e Soluço.
Esse volume está mais recheado de surpresas que os anteriores, e como sempre consegue prender o leitor, dando um gostinho no final da estória.
Super recomendo, e também como não poderia faltar tem bastante humor.

Como Quebrar a Maldição de um Dragão é composto por 240 páginas, comercializado pela Editora Intrínseca e á venda em todo país.

- Como Treinar O Seu Dragão
- Como Ser Um Piarta
- Como Falar Dragonês
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários