Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Como Ser Um Pirata - Cressida Cowell



A segunda parte das memórias de Soluço Spantocicus Strondus III, está mais "eletrizante"com novos personagens e muitas surpresas.

O foco continua a ser o Programa de Treinamento Pirata, comandado por Bocão Bonarroto, mas desssa vez a coisa fica muito mais pesada do que antes, afinal eles tem que aprender muito mais além de treinar o próprio dragão de estimação.



Eles agora tem de aprendera serem autenticos piratas, lutar com espadas pesadíssimas e saquear navios inimigos, mas até estarem capacitados, passam por uma série de testes que vão gerar a maior confusão na pacata Ilha de Berk.
A surpresa fica por conta de um caixote que eles acham no mar e tem como descrição "NÃO ABRA ESSE CAIXÃO" que segundo a lenda, está amaldiçoado e pertence ao lendário Barbadura, O Terrível.
Afinal, o que há dentro dele que não pode em hipótese alguma ser violado? Isso é um dos mistérios a serem desvendados...

Outro aspecto interessante, é que Soluço e Banguela estão, aos poucos (bem lentamente) amadurencendo e deixando de ser a "dupla de fracotes", pois ele vai adquirindo algumas aptidões durante o Programa de Treinamento.

O desenrolar da história começa mesmo quando encontram o tal caixão, e surgem milhões de teorias sobre o conteúdo, profecias e claro, as aventuras que dão lugar a mais mistérios dando bastante emoção ao livro, e como sempre, fazendo rir até demais.
Acontecem muitas reviravoltas e a autora nos dá um susto levando a pensar que os "herois"  (Soluço e Perna-de-Peixe) tem um fim nada agradável, mas se isso realmente acontece não sei só lendo para conferir (risos).

Esse é um dos melhores da série até agora, foi o que maus me prendeu por conta dos acontecimentos e o mais engraçado também, altas doses de humor refinado sem apelações e super recomendável.

Como Ser Um Pirata, de Cressida Cowell é composto por 224 páginas, comercializado pela Editora Intríseca e á venda nas melhores livrarias do país.

- Como Treinar O Seu Dragão
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários