Destaques

10/recent/ticker-posts

Sobre a S.O.P.A


Essa semana foi agitada no meio digital, muita polêmica e tensão ao mesmo tempo em um período curto.
Para quem não está sabendo, S.O.P.A
(Stop Online Piracy Act) é uma lei que segundo boatos ainda está rodando no congresso americano, e simplificando tudo, tem o poder de censurar qualquer conteúdo multimídia que contenha algo sem direitos autorais, por exemplo se você posta um vídeo com uma música de fundo do seu artista favorito esse vídeo será deletado sem mais nem menos, simplesmente porque o artista protegeu com Copyright e a lei nao permite.

A lei sendo aprovada será um verdadeiro caos na internet, e no exemplo acima ou você faz sua propria música ou desista de upar o vídeo.
Não é apenas isso, a lei também diz que qualquer compartilhamento de arquivo seja ele filme, música, livro ou mesmo imagens sobre os direitos autorais está terminantemente PROIBIDO,  e quem inflingir a lei será multado e em alguns casos até mesmo preso.

Bem, isso é uma verdadeira ditadura virtual, a internet querendo ou não ainda é um lugar "livre" e se essa lei for mesmo aprovada, era uma vez os sites que conhecemos, as redes sociais ainda irão existir mas serão tão restritas que será o mesmo que nada, sem falar que TUDO terá de ser comprado....

Pensem que maneiro você quer uma imagem apenas para papel de parede e ter que pagar por ela?!
O GÊNIO que teve essa grande ideia foi um deputado americano Lamar Smith que defende o direito das gravadoras, e alega que existe muita pirataria na internet, o que causa prejuízos as gravadoras e artistas.

Nessa quinta-feira, o FBI (apesar de parecer nao tem nada a ver com a SOPA) fechou um dos maiores sites de compartilhamento do mundo, o Mega Upload, acusado de pirataria e os donos foram até presos. Isso foi só o começo para darem início a "3° guerra mundial" que muitos estão se referindo, e um grupo de hackers desde então está invadindo vários sites importantes como os do governo e gravadoras americanas em forma de protesto.

Bem, vocês leram isso tudo se informaram e não sabem o que fazer para ao menos evitar que a lei seja aprovada?
Calma, estão rolando abaixo-assinados pela internet e isso pode sim reverter a situação SE MEXAM É HORA DE FAZER ALGUMA COISA PARA SALVAR A INTERNET!
O Google disponibilizou este formulário basta colocar "90210" no zipcode, seu nome, email e clicar no "Sign The Petition" é super rápido e podem ter certeza que fará diferença.

O Tedio não é a favor da PIRATARIA tanto é que não postamos links de software algum, só quando é gratuito, liberdade é muito diferente de pirataria... É como o Google apoia "Fim da pirataria, não da liberdade"


* Boatos que a lei foi vetada na Sexta-Feira, mas na verdade foi "pausada" e os deputados irão retomar infelizmente não foi o fim da S.O.P.A

** Devido a isso tudo, a partir de quinta feira, o PìrateBay o maior compartilhador de arquivos P2P do mundo irá parar de disponibilizar os torrents pois também foi acusado de pirataria.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários