Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: So.cl a rede social da Microsoft


Após muitas especulações finalmente é lançada a rede social da gigante Microsoft, que por enquanto tá em fase de testes.
Quem der de cara com a novidade vai lembrar logo do Google Plus, realmente o layout tá bem parecido, porém a rede tá longe de ser igual ao fracasso Plus.
Segundo os próprios desenvolvedores o site seria mais uma ferramenta de pesquisa voltada para estudantes, que ficaria disponível para todos que acessassem seu perfil. Na prática é assim mesmo que funciona o site, TUDO que você pesquisa fica no seu mural para outros usuários verem, nada se sabe até agora quanto a filtros de privacidade semelhantes ao do Facebook.

interface
O site tem um recurso interessante, uma nova maneira de compartilhamento, "Video Party" onde os usuários fazem playlists e publicam suas preferências, tem muito famoso já fazendo listinha, uma delas é Katy Perry que tem vídeos até de LMFAO entre as preferências.

Video Party
É possível seguir pessoas, tópicos entre outros, basicamente não há isso de "amigo" é tipo Twitter que não precisa daquela reciprocidade para começar um ~~relacionamento~~, você segue, e independente da outra pessoa te seguir, os conteúdos dela já estão liberados para vizualização no site.

Há duas maneiras de postar por lá, uma delas (a principal) é pesquisando no Bing, e outra já conhecida dos usuários é o copy-past onde se copia o link de algum artigo alheio, e cola no campo de postagem, e outra coisa legal é que os thumbnails (aquelas imagens da postagem) é o usuário quem decide qual deve ser usada como miniatura, dando total controle a quem posta.


Bem, como a rede é muito nova ainda, confesso que não tem muito o que mecher, aos intusiastas não esperem nada de mais, muitas coisas virão ainda, mas por enquanto tá bem fraco por lá, o número de usuários ainda é pequeno, e acho que em 20min dá para explorar os recursos existentes.

Ah sim, quem quiser testar, pode entrar nesse link com a conta do FB, ou MSN e preencher um mini cadastro é super rápido, daí eles verificam seus amigos do FB que já fazem parte e sugerem segui-los.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários