Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: Marginize


Mais uma rede com conceito "onde você está?" mas dessa vez não se tratando de locais físicos, e sim a própria internet!
Parece insano, mas essa é a proposta da Marginize rede social muito recente, que tem como objetivo saber que site você está acessando em certo momento. Funciona parecido com Foursquare, só que não é obrigatório fazer checkin de um smartphone, até pode, mas o foco aqui é outro.

O aplicativo do site por enquanto disponível para Firefox e Chrome, pode ser baixado no site, é super leve e não irá interferir em nada suas atividades. Após instalado é hora de brincar, preenchendo um rápido cadastro você conecta o Facebook e/ou Twitter e já pode sair por aí dizendo qual site está vendo no momento.

Interessante é que além de leve o aplicativo fica muito discreto na barra do seu navegador, podendo ser desativado a qualquer momento. Outra coisa bastante relevante é que não é possivel "checar" a mesma página duas vezes seguidas por exemplo, pois eles estipulam um intervalo de QUATRO HORAS até o próximo checkin naquele site.
Eles disponibilizam "badges" ou selos assim como no Foursquare e GetGlue, para determinada tarefa.

App no Navegador

 O site é organizado por abas com "categorias" que são Recent Activity, Top Sites e Badges facilitando a vizualização dos perfis. Além de uma sidebar com o avatar do usuário, informações de contato (Twitter, Facebook), também os checkins, likes, reactions, retweets, replys e as badges.

Interface
 Até agora uma dica que eu posso repassar, é que qualquer atividade no site seja comentário, checkin etc, rende pontos para o seu perfil, e tem algumas badges que se consegue pontuando, além disso é possível ganhar previlégios como destaque em toda rede. Já pensou seu avatar em destaque para o mundo inteiro visualizar?!

Um ponto fraco do serviço é que em alguns sites o aplicativo demora muito a abrir, e ás vezes nem abre fica carregando eternamente e o usuário perde a paciência, outra falha é a questão de achar amigos, que ainda não tem uma busca como nas outras redes sociais, e quanto a "friendship" o que posso afirmar é que ela ainda não existe no site, ou seja: não é possível seguir/assinar o feed de nenhum outro usuário.
Fora isso é um ótimo serviço, não é ÚTIL mas se tratando de entretenimento cumpre com o que promete, e apesar de limitado vicia!

Fazendo checkin em um site
Reactions