Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: Troca Figurinhas


Fala galerinha!!! Quem não gosta de colecionar álbuns de figurinhas, e as vezes nunca completou não é?! Pois agora isso é coisa do pssado só fica com o álbum incompleto quem quiser!
A proposta do site é justamente essa, de você completar as coleções, mas de uma forma muito conhecida por todos, através de trocas com outros usuários. No início rola aquela desconfiança de "será que vou receber mesmo?" podem confiar que o site é "de responsa" como dizem por aí fora que tem um indicador de como saber se aquele usuário é realmente confiável.

A interface do site é bem simples e agradável, não tem mistério nenhum, tudo em português e altamente intuitivo, já para facilitar mesmo. O site conta com uma biblioteca vasta de ábuns que vão de lançamentos até os mais improváveis, até aqueles clássicos que nem se ver mais e além disso outros álbuns podem ser adicionado caso não exista no site.

Interface
Só adiantando que não há possibilidade de mudar o avatar na versão grátis, apenas usuários premium podem adicionar uma imagem para exibição, há planos com preços que vão de R$ 15 a R$ 38 e variam as vantagens também.

Planos e Preços
Primeiro você cadastra seus álbuns e figurinhas que tem, as repetidas e a partir desses dados quando você solicita uma nova troca, são gerados números de figurinhas aleatórios, mas dentro do que você precisa. As trocas são sempre pela mesma quantidade, ninguém sai contando vantagem, e há possibilidade de trocas entre outros álbuns, você pode mandar figurinhas de Y para receber de X e assim por diante.

Claro que as trocas são por responsabilidade total dos usuários, o site deixa isso bem claro, custos, e se vai chegar ou não é problema de quem trocou, mas óbvio que existe uma parte dedicada a reclamações no site, basta reportar o usuário, e de acordo com o número de reclamações ele pode até ser excluido do banco de cadastro.
Uma dica que dou antes de enviar as figurinhas é conferir a reputação do usuário, checando o perfil e a quantidade de pontos, que são conseguidos de acordo com trocas realizadas.


Não é possível adicionar/seguir ninguém, apenas há possibilidade de favoritar determinado usuário caso você queira sempre efetuar trocas com ele, mas nada além disso.

Confesso que quando vi fiquei cismado com o site mas podem confiar, já fiz mais de 10 trocas e estou prestes a completar o álbum de Angry Birds através deles, pois chega uma hora que fica impossível depender de envelope, vem tudo repetido e tal...

Essa foi a dica de rede social de hoje, caso queiram entrar esse é o site Troca Figurinhas, boas trocas :)
Reactions