Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: Twitter com Cara Nova (de novo)


Uma das redes sociais mais acessadas atualmente está se reinventando e mudou mais uma vez a interface, trazendo novidades para agradar os usuários "antigos" e atrair novos adeptos.
Não é de hoje que o Twitter muda assim, do nada, ano passado tiveram várias modificações umas bem singelas e duas delas que provocaram muita rage dos usuários, inclusive citadas aqui e aqui para quem não lembra.

Dessa vez Jack, Bizz Stone e equipe fizeram uma remodelagem no site, trazendo a opção de "header" que para variar tá polemizando pois alguns curtem e outros odeiam, além do fato da maioria dos sites afirmarem a semelhança com o Facebook. Mas não foi apenas essa opção adicionada ao site, confira abaixo as mudanças e decida (enquanto der tempo) se pretende aderir as mudanças.


Aba "ME": Essa nova ~~aba~~ no meu superior do site, chegou para facilitar os usuários a vizualizarem seus perfis, antes para ver o perfil tinha que selecionar settings>view my profile só que agora basta clicar na aba ME, muito mais prático.

Novo layout: Os tweets ganharam um espaço maior onde antes ficavam a BIO, e os contadores de followers e following, a sidebar ganhou mais um item e as Recent Images mais espaço, ficando seis fotos no que antes eram 3 ou 4. A BIO fica agora bem discreta sobre a imagem escolhida para Header, achei isso bem bacana souberam economizar espaço.

Novo Layout e Aba "ME"

Nova opção de Widgets: A criação de widgets de perfil para colocar nos blogs e sites ficou bem mais fácil também nessa mudança, antes tinhamos que entrar na página de Resources e nem era tão conhecida assim. A única coisa chata é que o mínimo de tamanho permitido são 350px impossibilitando a maioria dos blogs que tem sidebar estreita :(, mas continua personalizável, e não só de perfil mas podem ser os favoritos, buscas, enfim isso vai de acordo com o usuário.

Nova opção de widget

Header e Background Position: Uma das novidades que foi alvo de críticas: o header. Realmente é muita coincidência o site optar por esse recurso depois que o Facebook implantou bem antes deles, polêmicas a parte isso deixou o twitter mais personalizável do que já era, o problema é que como tá no início tem uns bugs do tipo tirar seu header do nada.Quem quiser aderir a novidade a dica é selecionar uma imagem com 1200x600 e com menos de 5MB para fazer o redimensionamento.


Outra coisa bastante útil que adotaram foi o "replacement" (não sei como se diz em português) do background, a imagem de fundo, podendo agora ser centralizada, na esquerda, ou direita. Facilitou pelo motivo de que muitas vezes você capricha na imagem e quando manda para o site fica desprorpocional, fora de enquadramento e isso pode dar uma forcinha. Uma coisa que não melhorou foi o upload que NINGUÉM consegue enviar direto do site a imagem, tendo que usar apps externos. SE LIGA TWITTER!

Opções de Header e Background

Digamos que no primeiro contato com essa nova interface relutei muito, mas uma semana depois me acostumei e até fiz um header para o meu perfil pessoal. Toda vez que mudam o site sempre sugiro uns recursos que eles ainda não adotaram: Função Editar Tweet, e adicionar mais caracteres ao editor.
Apenas isso pq será que não atendem né?! HAUAHUAHAUHAUAHUA.

E vocês curtiram essa repaginada no site? Aderiram as mudanças?
Reactions