Destaques

10/recent/ticker-posts

Além das Páginas: O valor e o poder das amizades


Olá galerinha, tudo bem? Voltei com uma proposta diferente, apresentando a vocês o Além das Páginas, "coluna" onde irei discutir alguns aspectos de forma aprofundada sobre o livro da semana (sempre que possível) expandido o universo da obra complementando a leitura, preparados?!

Eles estão sempre ali não importa a ocasião, seja para nos ouvir, pedir um conselho ou mesmo para nada de relevante apenas por o papo em dia. Também são eles quem ficam sabendo das novidades primeiro, eles quem detêm 100% da nossa confiança e por quem em sua maioria nos dariam uma vida caso precisássemos.

Os amigos podem não parecer mas são parte muito importante em nossas vidas, é com eles nos primeiros dias de escola com quem aprendemos os conceitos básicos de viver em sociedade, são também os laços construídos na infância que muitas vezes determinam nossa personalidade ou parte dela. É bem verdade que nem sempre essa paz reina em meio às relações de amizade, algo que é muito natural se tratando de seres humanos tão complexos.

É justamente esse aspecto que Shaun David Hutchinson aborda em seu novo livro The Past and other things that should stay buried, com a premissa de "o que você faria se pudesse voltar á vida?" July tem a chance de resolver as coisas que ficaram pela metade antes de sua morte, e a amizade com Dino, o melhor amigo de infância é uma delas senão a mais importante.


Não importa a quantidade, a etnia, nem muito menos a personalidade, amigos são parte de nossas vidas que merecem uma atenção especial.

Até mesmo as mais reservadas (ou tímidas) pessoas tem nem que seja UM melhor amigo ou um ombro para que possa chorar, contar as novidades e torcer junto perante às conquistas. Sendo assim, cuide do seu amigo e aproveite ao máximo os momentos juntos, sempre que possível tentando resolver as divergências da melhor maneira, nunca deixando de dar as mãos quando preciso de ambas as partes.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários