Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Lord of the Butterflies - Andrea Gibson



Olá galerinha, tudo bem com vocês? Um pouco fora do comum, dia de poesia por aqui carregada de sentimentos, protesto e muito peso. Preparados?!

Em sua mais nova coletânea de Andrea Gibson, ela continua com sua nuncia artística ao abordar temas como gênero, romance, perda, e família. Cada emoção aqui é delicada e ágil, agindo diretamente no imaginário com peso suficiente para atingir o coração, enquanto dá ao corpo asas para voar.

~

Conheci esse livro de uma forma casual enquanto assistia á um vídeo de recebidos, me interessei na mesma hora, a surpresa maior foi descobrir que ele estava disponível gratuitamente via Netgalley, peguei na mesma hora!

via GIPHY

Andrea Gibson é uma autora trans-gênero-fluído e escreve de um jeito que muito me agrada, são poesias, textos, pensamentos sempre carregados de muito sentimento, angústia, declarações de amor a flor da pele mesmo quando não é correspondido, tudo com bastante intensidade que também pode ser chamado de "peso" como a própria define seus escritos. O estilo dela pode ser definido como "Spoken Word", ela também se apresenta declamando os textos é bem bacana.

Para comparar e vocês terem uma ideia é mais ou menos como o Textos Cruéis Demais para serem lidos Rapidamente, mas aqui a veia política-militante grita mais alto com protestos contra o sistema de governo americano, críticas diretas a Donald Trump, a questão do armamento ser liberado e todos aqueles massacres que fizeram os Estados Unidos ficarem conhecidos mundialmente de maneira negativa. No final tem um texto bem pesado onde ela presenciou o suicídio de um estranho, quando a mesma estava certa de que faria o mesmo naquele instante.

É fácil se identificar com os escritos pois a autora não tem a melhor da auto estimas sempre se colocando abaixo de tudo e todos, sendo capacho na maioria das vezes, se fosse brasileira seria facilmente classificada como ultrarromântica. Vale a pena ressaltar o lado lírico muito presente em todos os textos, sempre recheado de metáforas juntando realidade com imaginação, apenas incrível.

via GIPHY

A parte ruim de resenhar livros de poesia é não ter muito o que falar, vocês precisam ler para conhecer melhor, o máximo que dá para fazer é falar os aspectos gerais que a obra aborda, e claro, deixar trechos e instigá-los a ler.

Leva 5 estrelas fácil! Vou ler com certeza as outras publicações da autora, houve uma identificação profunda no meio do processo que nem sei explicar, apenas sentir. Se puderem, leiam!



Quotes:

I tell myself I couldn’t lift my backpack if my heart was in it.

Eu disse a mim mesma que não carregaria minha mochila se meu coração estivesse ali.

Good god, there isn’t a healthy body in the world that is stronger than a sick person’s spirit. 

Meu bom Deus, não existe no mundo um corpo mais saudável que seja mais forte que o espírito de uma pessoa doente.

Some people fall out of love. I jump to feel the safety of the parachute.

Algumas pessoas tem quedas por amor. Eu pulo fora para sentir a segurança do para quedas.


Compre:

Ebook
Físico
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários