Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Family Tree - Jeff Lemire

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje tem lançamento de um dos meus autores favoritos, não costumo ler muito HQ mas as dele furam a fila e todas as exceções e logo vocês saberão o motivo; estão preparados?!

Não espere por meteoros, pragas ou guerras. No universo imaginado pelos aclamados quadrinistas Jeff Lemire e Phil Hester, o fim do mundo tem início num dia qualquer, numa cidade qualquer, quando uma menina de oito anos começa a se transformar numa... árvore.

Para salvá-la antes que seja tarde demais, sua mãe, seu irmão e seu excêntrico avô embarcam numa jornada bizarra e perigosa em busca da cura e de respostas, deparando-se com diversas ameaças pelo caminho, como mercenários assassinos e adeptos de cultos fanáticos, todos dispostos a destruir a menina ou usarem-na para benefício próprio. A cada passo longe de casa, mais a menina-árvore se vê perto de completar essa terrível transformação, correndo o risco de perder para sempre sua humanidade. Ou talvez tornar-se o que nasceu para ser.

~

E mais uma vez Jeff me surpreendeu com uma história original, tensa, cheia de drama e particularmente sombria.

A visão do apocalipse que temos aqui é a de uma menina virando árvore, aparentemente sem sentido, uma história muito maluca que aos poucos ele vai nos apresentando detalhes soltos deixando o quebra cabeças para o leitor montar. Nesse primeiro volume não dá pra descobrir muita coisa, afinal são apenas os 4 primeiros capítulos mas já nos deixa com um gostinho de quero MUITO mais.

Como se não bastasse o teor da narrativa os desenhos ajudam a criar um clima sombrio, medonho, decadente, típico de cenários apocalípticos e embora seja lançamento a história se passa em 1997 dando aquele ar retro futurístico tornando assim ainda mais única a HQ como um todo.
Relações familiares sempre foram e serão o tema principal nas obras dele mas aqui tá um pouco menos evidente, porém o traço marcante do pai ausente ou desaparecido é carta marcada aqui também, tal como em Black Hammer, mas não tão marcante assim.

Sinceramente essa HQ entra naquela máxima de não saber o que dizer, apenas sentir. É difícil descrever as sensações que tive durante a leitura sendo a única certeza delas o desejo da continuação para saber que surto foi esse do autor, felizmente bem desenvolvido e bem maduro.

via GIPHY

Deixando mais perguntas do que respostas esse volume serve de introdução a série que atualmente está no volume 3 lá fora, com um enredo único -e muito doido -, desenvolvimento coerente, atmosfera sombria e MUITO potencial, deixo com vocês essa dica incrível para quem gosta de HQ. Ótima pedida para conhecer o autor também!


Compre:

Ebook
Físico

Trailer:

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários