Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Cut Both Ways - Carrie Mesrobian

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Passei muito tempo sumido daqui mas o blog não acabou, isso jamais irá acontecer, pelo menos enquanto tiver livro bom para ser conferido.

Will Caynes nunca foi bom em lidar com garotas. Aos dezessete, ele continua esperando pelo primeiro beijo. O que ele certamente não esperava era que isso acontecesse no meio de uma bebedeira com seu melhor amigo, Angus. Mas aconteceu e agora Will está em um conflito - ele sabe que gosta de meninas, mas também sabe que não odeia tanto assim beijar meninos também.

Então Will conhece Brandy, uma menina linda e que gosta muito de conversar. Ele está caidinho por ela também - o que prova, com certeza, que ele não é gay.  Então por que ele continua saindo com Angus escondido?

Will sabe que não pode manter os dois, tirando isso o seu novo trabalho no restaurante, ficar com Brandy e Angus são as melhores partes da sua vida de merda. Os pais divorciados estão complicando tudo. O pai, depois de muitos negócios não concluídos inventa de remodelar a casa, e começou a beber novamente. E sua mãe não ajuda - a não ser jogando as meia-irmãs mais novas para ele cuidar.
Ele fica alternando entre as casas por anos, e em nenhuma delas se sente "em casa".

Decidindo quem amar, quem escolher, onde viver. O caminho que Will escolher alguém sempre irá se machucar.
Ele, provavelmente muito mais.

~

O típico YA que eu estava com saudade e precisando para retomar meu ritmo de leitura que morreu meses atrás. Estava na minha lista há muito tempo, sinto um certo orgulho por ter feito essa leitura pois além de tudo foi bem prazerosa.

A trama central é Will e suas "indecisões" na vida sempre tendo que fazer escolhas nunca fáceis e que na maioria das vezes envolvem terceiros. O pai alcoólatra é um aspecto pesado da narrativa pois Will tenta de todas as maneiras de aproximar dele, mas o cara se mostra bem arisco para não dizer outra coisa; a mãe por outro lado só quer saber do atual marido e as filhas pequenas que consomem todo seu tempo, é o clássico drama adolescente com família disfuncional muito bem detalhado e desenvolvido.

Embora fale de bissexualidade (Brandy x Angus) o legal desse livro é o fato da autora não levantar nenhuma bandeira para militância e sequer citar ou insinuar um rótulo para o personagem, deixando tudo "ao gosto do freguês" mas nisso ela errou pois deixou livre demais com um final aberto, não gostei!
Ela também não economiza nas descrições em cenas de sexo deixando o livro "cru" (mas nem tanto) e bem real por assim dizer pois aqui não tem filtro de nada, o que pode virar gatilho dependendo da pessoa principalmente na parte dos pais, e quando forçam Will a sair do armário, mas repito: nada tão grave assim.

via GIPHY

Esse é definitivamente o tipo de livro que gosto e me prende. Embora tenha feito a escolha de final aberto toda história é bem desenvolvida, palpável e de fácil identificação.
Tem problema familiar, amigos começando o sonho de ter uma banda, as descobertas sexuais da adolescência, preocupações com o futuro... Todos os aspectos pelos quais todo mundo acima dos 20 anos já passou uma vez na vida ou possa estar enfrentando mesmo tardiamente.

Minha única "reclamação" foi em ter acabado assim de repente só concluindo a formatura dele mas deixando as outras coisas (importantes!!!!) em aberto, afinal de contas Angus vai viajar mesmo? E como vai ficar o relacionamento com Brandy? Pra onde o pai dele foi? Dentre outras questões que quem for ler vai se deparar.
Não fosse isso levaria  estrelas e o meu coração de manteiga derretida por YA's bem desenvolvidos.


Compre:

Ebook
Físico

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários