Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Duas Vezes Magia (No Tempo dos Feiticeiros #2) - Cressida Cowell


E aí galerinha tudo bem com vocês? Por aqui estou ardendo em felicidade após a segunda parte dessa história ter sido lançada pela Intrínseca, estão preparados?!

Era uma vez, há muitos e muitos anos, um menino feiticeiro e uma menina guerreira que foram ensinados a odiar um ao outro. Desejo é filha da rainha dos guerreiros e dona do poderoso (e proibido!) Livro das Palavras Mágicas. Xar é filho de um grande feiticeiro e tentou algo impensável. Agora, ele tem uma ameaçadora marca de bruxa na mão. Para proteger seus lares de um mal terrível, os dois tiveram que se unir, e dessa grande aventura nasceu uma amizade improvável capaz de superar qualquer diferença.

Neste segundo volume da série No tempo dos feiticeiros, o perigo se esconde atrás de cada árvore, e Desejo e Xar precisarão correr contra o tempo para derrotar o grande Rei Bruxo, uma tarefa quase impossível. Mas coisas quase impossíveis já aconteceram antes…

~

Que eu AMO os livros de Cressida Cowell não deve ser novidade pra ninguém, e essa série chegou no momento certo para matar a saudade desse universo tão rico, fantasioso, cheio de criaturas fofas e um humor fora do comum da autora, tudo isso para nos tirar dessa realidade atual que só piora a cada dia, um belíssimo escape.

Nesse segundo volume temos personagens madurecendo apesar de ainda serem crianças, mas com um comportamento mais responsável por assim dizer em comparação as aventuras do primeiro, as missões ficaram bem mais complexas e os perigos também aumentaram. O humor é realmente um trunfo da autora, as piadas e criticas estão cada vez mais afiadas e certeiras, sem falar que o livro tem muito aquele gostinho de conto de fadas que tanto amo. 
A fórmula de Como Treinar o seu Dragão tá ali, mas ela foi tão criativa que conseguiu reutilizar de forma tão inteligente a ponto de nem notarmos muito, só os fãs mais atentos serão capazes de pegar as referências.
Ação é o que não falta do início o fim, se você gosta de aventuras eletrizantes seja muito bem vindo pois essa indicação é para você.

via GIPHY

Valem destacar as mensagens contidas no livro: amizade, maturidade, aceitar as mudanças, viver o agora, ter cuidado com o que deseja e principalmente: o amor.
São muitas as lições que dá para retirar de um livro aparentemente "inofensivo" como esse, cheio de figuras estranhamente desenhadas mas que se complementam a narrativa dando muito sentido a tudo que está escrito, crianças talvez não se atenham a isso mas para nós adultos é um belíssimo tapa na cara disfarçado de livro e por esse motivo que me lembrou tanto os contos de fadas.

Magriço é uma nova adição a tropa das crianças que inicialmente só faz atrapalhar, mas depois começa a de fato compor o trio de delinquentes juvenis em busca dos ingredientes da poção para matar as bruxas e fazer com que Xar (que se pronuncia Zar) se livre da maldição do sangue de Bruxa.
O triângulo amoroso entre a colher, o garfo e o alfinete é de longe um dos mais engraçados de toda a história, sem deixar de lado é claro o triângulo dos nossos protagonistas, prefiro não citar as posições e deixo para que vocês descubram quem gosta do outro e não é correspondido.

via GIPHY

Um grande mistério que não foi desvendado nesse volume é sobre o narrador, afinal de contas quem está nos contando a história com tantos detalhes? Acredito que isso só venha a ser dito no último livro da série que lá fora já foi concluída no seu quarto volume, e eu ansioso todo não vejo a hora de continuar essa aventura INCRÍVEL o mais rápido possível. 
Só um detalhe: essas letras flamejantes do título aqui a gente descobre como são feitas, achei muito legal a ilustração bem didática durante a história.



Quotes:

Com o tempo, isso pode deixar uma pessoa amável amarga, porque nossa essência tende a se intensificar quando envelhecemos.

Se você desperdiça todo o seu tempo se preocupando, como vai encontrar um momento para apreciar como o mundo é lindo?

Devemos ter cuidado com o que desejamos...

Idade não é prova de dignidade, nem mesmo de sabedoria.

Coisas bonitas podem ser criadas a partir da perda e da dor.

Compre:

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários