Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Bela Maldade - Rebecca James


Fala galerinha, tudo bem com vocês? Não é dia de #TBT exatamente mas trouxe esse clássico da Intrínseca há anos me esperando, bora conferir?!

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.

No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

~

Já adianto: se gosta de thriller esqueça todas as suas obrigações e agarre esse livro imediatamente.

O tipo de história que começa escura e vai clareando aos poucos, os personagens também não são confiáveis tanto para os protagonistas como nós leitores, algumas revira voltas e um drama pesado bem sustentado o tempo todo.

via GIPHY

A autora consegue alternar de maneira fluida entre passado, onde vem as lembranças pré Rachel, um outro período mais recente após a morte dela, e o presente com Katie fazendo uma viagem com sua filha de 4 anos. 
Eu costumo odiar quando há essas intermissões pois me deixam ansioso para saber o que aconteceu, mas aqui ela costura de tal forma que não senti falta de nada ou nenhum tipo de "agonia" esperando por respostas. Gosto MUITO desse tipo de trama que vai se encaixando aos poucos, nos dando indícios e lá na frente confirmando, porém os leitores mais atentos ou que estejam acostumados com o gênero irão "solucionar" rapidamente os acontecimentos por aqui.

As reviravoltas existem, não são muitas e giram em torno de um personagem principalmente: Alice.
É difícil falar do livro sem entregar a história pois a graça é sentir tudo pelo que Katie passou e ficar surpreso junto com ela; apesar do tom mais puxado pro young adult devido a ambientação escolar, não se engane pois temos aqui descrições detalhadas de atos violentos, brigas, questionamentos existenciais, e até um indício de depressão... Hummmm delícia! Sem falar de Alice que claramente tem probleminhas. Senti um gostinho de HBO, daria uma belíssima adaptação.

via GIPHY

Longe da perfeição a história passa por uns momentos turbulentos onde decai o ritmo frenético comparado ao do início, uma ou outra incongruência me fizeram tirar 1 estrela, mas se a autora permanecesse nos 220 o tempo inteiro seria um problema também.

Em tempo: Thriller para quem não sabe é um termo moderno para se referir ao gênero suspense/mistério mas não é apenas isso, ele traz elementos que tornam a história bem mais dinâmica, interessante, instigando o leitor a não parar mais. Exatamente o que temos aqui.



Quotes:

Mas uma má decisão não transforma uma pessoa num assassino.

O problema com as palavras é que, por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos.

Quando alguém diz que tem medo de compromisso, na realidade está apenas usando uma maneira conveniente de cair fora de uma relação indesejada. 


Compre:

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários