Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Distorção - Steven James


E aí galerinha, tudo bem com vocês? A dica de hoje está disponível no Kindle Unlimited até o momento desse post e caso gostem podem conferir gratuitamente por lá. Preparados?!

A isolada e pacata cidade de Beldon, Wisconsin, fica chocada quando o corpo de uma estudante do ensino médio é encontrado no Lago Algonquin.
Assim como todos na comunidade, Daniel Byers, de 16 anos, acredita que o afogamento de Emily Jackson foi um trágico acidente. No funeral dela, contudo, ele tem uma apavorante visão – uma distorção da realidade: a garota se levanta do caixão, agarra-lhe o braço e pede que ele descubra a verdade sobre sua morte. 

Convencido de que a aparição era mais do que mera alucinação, Daniel começa a investigar em busca de respostas. A verdade pode ser mais aterradora do que ele pensa. Todos são suspeitos.

Mais horripilante do que isso, está perdendo a capacidade de distinguir entre realidade e distorção. À beira da loucura e sem saber como lidar com sua mente cada vez mais dilacerada, Daniel precisa desvendar depressa o mistério, pois pode haver um assassino à solta em Beldon. Que pode matar novamente

~

Esse é daqueles que pela capa prometem mas falham em entregar. 

A história começa muito bem com o mistério sobre a aluna que se afogou, até que Daniel o protagonista começa a ter visões de Emily (a afogada) já nos primeiros capítulos onde o autor cria um suspense interessante inserindo uma contagem regressiva para a primeira Distorção. A partir daí o livro muda totalmente de tom, virando um thriller policial onde o menino começa a investigar a morte de Emily, que vai aparecendo via Distorções lhe dando dicas de onde ir, quem procurar e tal.

via GIPHY

Entendam que o livro não é ruim, longe disso. Mas é repleto de clichês do tipo "ohhh eu sou foda em literatura mas um bosta em esportes" dentre outras que já deram mesmo na época do lançamento, deixando a trama bem anos 2000 e Sessão da Tarde, há quem goste mas eu particularmente cansei desse tom e na real nunca gostei por ser forçado.
A investigação é um caso a parte pois traz a tona elementos paranormais pouco utilizados em thriller, dando um ar de mistério e "o que será que vai acontecer a seguir?" mas é uma pena o autor não conseguir segurar essa marimba pois o livro é previsível sim, embora ele jogue muita informação na tentativa de nos desnortear. Faltou um pouco de esforço.

No geral é um livro que cumpre com a missão de entreter, mas passa longe de muitos dos objetivos que ás vezes buscamos numa leitura. Ele consegue ser bem fluído e nos prende mesmo com o elemento da previsibilidade, esse só brilha por conta dos clichês, é nítida a falta de "maturidade" nos personagens e por tabela da história também. Senti uma vibe Crepúsculo e isso depõe negativamente para a experiência geral, mas há quem goste não é mesmo?!

Vale destacar que as partes sobrenaturais são bem explicadas durante a trama, nada fica em suspenso e a história é finalizada sem maiores buracos. Esse ponto é de extrema importância se tratando de uma série, pois pensei que seria obrigado a continuar para ter um desfecho. Parabéns.

Esteticamente é bem feito com numeração de capítulos diferenciada em blur (nome da trilogia), a primeira letra de cada parágrafo inicia com um efeito glitch e por mais que possa parecer besteira isso ajuda na imersão. Sem falar que acho muito legais as capas, mas vamos nos ater só aos aspectos físicos.


Compre: 

Ebook (grátis no Unlimited)
Físico

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários