Destaques

10/recent/ticker-posts

Desabafo: Dinheiro Rosa


Por medidas de segurança os bancos de todo o Brasil implementaram um sistema de segurança no qual, ao tentar violar um caixa eletrônico um dispositivo localizado no interior do caixa, aciona um mecanismo que dispara tinta rosa em todas as notas daquele local.

Até aí tudo ótimo, mais uma coisa afavor dos usuários, só que isso estava muito bom para ser verdade!
Os donos de banco não satisfeitos,  inventaram uma lei que foi aprovada e diz o seguinte: "Se você quando for sacar uma quantia e vier por acaso uma nota manchada, notifique a gerência do banco, nós iremos averiguar a situação e valores NÃO serão devolvidos" Aí o cidadão que não tem culpa no cartório que vai retirar o salário, acha por acaso umas notinhas dessas e se fode né?
Acho essa medida muito grosseira, deveriam rever isso.
Analisem: A pessoa vai lá, age de má fé e tenta roubar, quando vê as notas manchadas com a tinta rosa anti-furto desiste e sai discretamente, O BANCO para não perder dinheiro, vai lá, pega as notas e saí distribuindo aleatóriamente entre os caixas da agência. Aí chega você lá, vai retirar uma quantia e vem tudo manchado.

Legal né? Aí tu perde o dinheiro para o banco e fica por isso mesmo?
Aconteceu um caso em que uma mulher que  reclamou a gerência e consegiu o dinheiro de volta, mas isso porque a gerente se comoveu e resolveu aceitar a queixa, afinal a mulher tinha toda razão, mesmo assim vale lembrar que ela só foi "salva" porque tinha câmeras de vigilância, foi pura sorte mesmo!
No final da reportagem um engravatado deixou bem claro "a lei já está em vigor e não iremos devolver o dinheiro, apenas iremos encaminhar o caso para a delegacia".
Sinceramente estou muito puto com isso tudo, porque no final que perde somos nós.
JÁ NÃO NOS BASTAM OS IMPOSTOS E AGORA MAIS ESSA????
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários