Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: Mais Mudanças no Twitter


O site twitter mais uma vez apresentou mudanças na inteface e significativas melhorias para os usuários.
Vocês que acompanham isso aqui provavelmente lembram que mes passado o twitter mudou, e os caras estão levando tão a sério essa onda que agora mudaram novamente.
Dessa vez nenhum aspecto anterior foi preservado, os caras foram radicais praticamente criando outra rede social.
Na verdade nem inovaram tanto pois qualquer mortal notará a semelhança com o Heello nessa nova forma de perfis da rede, isso vocês poderão conferir mais a frente no post.

Fly, a nova interface é dividida em 3 partes: Início, Conectar e Descobrir

Início

Esqueçam o conceito atual de timeline e comecem a se acostumar com essa agora, tweets muito mais detalhados, fotos, vídeos, links e tudo o mais poderá ser visto com detalhes, na verdade isso é mais um aprimoramento pois isso desde o #newtwitter tava rolando.

Agora com um singelo clique o tweet se expandirá e tudo isso descrito poderá ser visto, só não sei quanto a blogs se será possível ler o post por exemplo, sem sair do site.
O botão "new tweet" permaneceu com o ícone de uma pena agora.

Conectar
Continua a mesma coisa do atual @nomedodefunto não mudaram absolutamente nada.

Descobrir

Se enganou quem pensou que iriam extinguir a merda aba Activity de vez, ela está mais confusa do que nunca, tudo o que menos importa está concentrado aqui: Follows dos seus "amigos", quem favoritou fulano, quem deu RT em ciclano...

A única "novidade" digna de um "NOOOOOSSSSAAAA" é que as #hashtags ficam integradas, por exemplo, se em um tweet você posta #casa TODOS os tweets do site com a mesma hashtag aparecerão num passe de mágica na timeline, isso facilita buscas e é uma atração a mais no circo twitter.

Enfim, não mudou quase nada também, mas bem que poderiam incluir os avisos quando alguem dá unfollow seria muito escroto e manero.


Exibição do Perfil


No começo havia falado que ficou a cara do Heello não foi mesmo?! Ainda não estou louco em meio a tanta informação, confiram abaixo e tirem suas próprias conclusões é só clicar na imagem que não irá ser redirecionado para lugar nenhum, apenas a aumentará.

E se tiver dedo do Noah Everett nessa nova interface? Sinceramente não duvido nada, após a decaida da rede social que ele criou, sei lá talvez tenha se reconciliado com o Twitter e resolveu mexer no desingn mas isso ai é opnião MINHA não levem tão a sério


Considerações Finais

O inútil Who To Follow permance agora antes dos Trending Topics, e está mais discreto, outra mudança legal é que não precisaremos ir no Settings para editar BIO, avatar etc, a edição poderá ser feita diretamente do perfil sem abrir aba nenhuma, isso que chamo de versatilidade!

Pelo jeito poderemos esquecer que um dia existiram hacks para Sidebar transparente, até porque seria inútil já que o BackGround foi altamente desprezado mostrando apenas parte dele.

Ué, mas quem recebeu isso tudo? O site como sempre tem um grupo de usuários seletos para testar as novidades, mas essa j´está em fase final, e está sendo implantada randomicamente. Hoje a tarde já tiveram comentários (e reclamações) dessa nova interface.

Mas e você tá querendo testar e não foi selecinado? Simples, bsta ter um smart com Android, ou no caso o iPhone, iPod iPutaquepariu e baixar a nova versão do twitter para seu dispositivo, após isso AUTOMATICAMENTE seu perfil na web estará com o novo visual, mas pense bem antes de fazer pois não é possível voltar para a antiga interface.

Ficou realmente mais limpa, daqui a pouco vão levar tão a sério esse conceito de clean que só vai restar o logo do site :/

Aqui tem o vídeo oficial da nova inteface, em inglês mas dá para entender legal.

E vocês estão usando já a nova interface? O que acharam?
Reactions