Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Clássicos na tela do PC


Fala galerinha! Esse post é na verdade uma dica para todos os amantes de quadrinhos Disney, fãs de verdade que não respiram sem uma HQ (ok, parei), e o melhor de tudo é que isso tudo é grátis.

Esses dias procurando por blogs de quadrinhos eis que acho uma mina de informações, muita coisa boa, clássicos que não se encontram mais em lugar nenhum tudo disponível para download e GRÁTIS.


Sim, HQs de 1980, ou até mais antigas devidamente restauradas digitalmente mas sem perder a qualidade (tem gente que poe tanto efeito nos scans que perde muito a qualidade), tudo que você precisa é de um programa leitor de arquivos .CBR, o mais usado é o Comic Rack com download liberado no site oficial sem a necessidade de keygens nem nada do tipo, similar ao famoso Adobe Reader, mas não é regra usá-lo há uma ótima opção, o Gon Visor com uma interface nem tão atraente mas que tem o mesmo efeito do anterior.

Vamos ao site em si: Eles tem um acervo GIGANTE até com um guia para não se perder, podendo escolher de acordo com os gibis ou época, a coisa é muito bem organizada, e sempre tem coisa nova por lá, um verdadeiro museu digital de HQs Disney vale a pena conferir o Quadradinhos Patópolis.

Como tem MUITA coisa por lá, selecionei essa edição de Sobrinhos do Donald que achei interessante e praticamente impossível de se adquirir, é só clicar no link abaixo para ser redirecionado a página de download, é pequeno coisa de 9MB questão de 2 minutos e já está baixado.

AVISO
1. Antes de tudo quero deixar bem claro que não estou fazendo propaganda do site, nem conheço os administradores apenas estou indicando porque achei legal, antes que venham reclamar que estou fazendo comercio por favor né?!

2. NENHUM gibi do site está em circulação nas bancas ou livrarias, são datados de no mínimo 5 anos atrás justamente para não atrapalhar a Editora Abril, e de longe isso é pirataria.

3. Não é permitido imprimir os gibis e comercializar, eles são dispostos para fins culturais, nesse caso de imprimir e vender, AI SIM se trata de pirataria, mas fora isso podem baixar e curtir no computador sem problemas.

Ok, você leu isso tudo curtiu a ideia e quer saber como proceder não é mesmo?! Abaixo os links para baixar gratuitamente e sem vírus (sim foram verificados) os programas e o gibi citados no post (é só clicar no nome destacado para baixar):


Comic Rack







GonVisor





Sobrinhos do Donald









A instalação tanto do Comic Rack como do GonVisor são extremamente simples, apenas execute o arquivo baixado e pressione "next", e no final "finish" nada demais sem complicações, e para abrir o gibi basta arrastar o arquivo até um dos programas quando estiverem abertos.

Então é isso amigos, até mais espero que tenham curtido a dica :)
Reactions