Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Essencial Disney



Mais uma novidade da Editora Abril mais ou menos 1 mês depois do estrondoso Disney Jumbo que foi bem difícil de se encontrar, já estava na hora mesmo os fãs esperam ainda com muita ansiedade.



Dessa vez não se trata apenas de um especial, mas digamos que de uma COLEÇÃO deles!
Isso mesmo, uma nova coleção após Pateta Faz História para abrir o primeiro semestre de 2012, e claro só clássicos.
As capas serão semelhantes aos Clássicos da Literatura Disney, mesma periocidade e preço (é quase impossível se referir a uma coleção de quadrinhos da Editora sem citar os Clássicos) e trará HQs temáticas, mas que são essenciais para o mundo Disney, pode ser comparado a edições de super herois que vem relatando a origem do mesmo, só que por aqui são dos personagens Disney.

A coleção já foi publicada na Espanha em 2009 e fez o maior sucesso, e agora estará disponível no Brasil, pela Editora Abril, a paetir de 9 de março, semanalmente nas bancas, inicialmente com 20 volumes  custando R$ 9.95 cada, e CLAAAARO  primeira edição vem com a segunda de brinde já para ficar aquele gostinho.

Mas então vamos as informações preciosas que tem circulado por aí antes mesmo da Abril divulgar:

TEXTO DE APRESENTAÇÃO NA CONTRACAPA:

Desde que surgiram nos anos 1930, os quadrinhos Disney foram sendo construídos com personagens e situações marcantes que imprimiram lembranças indeléveis em nossa memória. Formou-se em torno de cada um deles – Mickey, Donald, Patinhas e tantos outros – uma mitologia tão rica e complexa que ela passou a ser automaticamen-te reconhecida aos olhos do mundo. Com o passar do tempo, tornou-se desnecessário explicar a quem quer que fosse que Mickey namora a Minnie, que seu melhor amigo é o Pateta e que ele tem embates colossais com dois vilões que amamos odiar: Mancha Negra e João Bafo-de-Onça. Igualmente dispensável tornou-se apresentar Donald – sujeito irritado, azarado, que não consegue manter um emprego – ou o Tio Patinhas, sempre acossado pelos terríveis Irmãos Metralha, pelo milionário rival Patacôncio e, principalmente, pela Maga Patalójika, determinada a roubar a primeira moeda do velho muquirana para fazer com ela um amuleto e transformar-se assim na bruxa mais pode-rosa do mundo.
Nesta nova grande coleção da Editora Abril, reunimos os assuntos prediletos que or-bitam o universo Disney. Assim, ao se deparar com títulos como Tio Patinhas versus Maga Patalójika, Os Problemas Domésticos do Pateta e Os Infinitos Azares do Pato Donald, você sabe exatamente o que esperar: histórias que mostram a natureza dos personagens, os hábitos, o comportamento recorrente, as brigas, as rixas, os desafios, os laços de família e amizade. A cada volume, um novo tema. Em cada tema, uma for-midável compilação de histórias em quadrinhos, clássicas e inéditas, que, acreditamos, serão tão preciosas para você quanto a Número Um é para o Tio Patinhas ou o 313 para o Pato Donald. Mais que preciosas, essenciais.


Isso e muito mais poderá ser conferido a partir de 9 de março não esqueçam!

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários