Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Aula de Inglês - Lygia Bojunga

 
Uma história que lida com os permanentes conflitos sexuais, amorosos e familiares que dificultam e/ou iluminam a trajetória de adolescentes e adultos.

Teresa Cristina é aluna do "Professor" que na história é sem nome mesmo, durante 1 ano faz aulas de inglês particulares, é apaixonada pela leitura, e se aprofunda tanto num livro que decide virar a personagem dele.
Enquanto isso "O Professor" tem lembranças de sua infância como fotógrafo, e lembra como aprendeu inglês com sua tia Penny meio que por obrigação mas que depois o ajudou MUITO na vida profissional, ocasionando ele lecionar.

O problema disso tudo é que "O Professor" vai longe demais e se apaixona pela aluna exemplar e dedicada que se mostra Teresa Cristina nas aulas, mas como ela adora tal livro (se falar nomes perde a graça) e quer ser a personagem principal, as tensões começam aí.
Ela conhece o escritor do livro, se apaixona por ele e decide de todo jeito virar a a personagem, mas para isso ela teria que fazer um trabalho comunitário na África para ficar mais "real" a coisa, O Professor acha tudo muito esquisito, e começa a correr atrás desse escritor tudo para defender sua então amada, ela está cega e não consegue ver que isso tudo não passa de um plano.

Muitas surpresas estão por vir, com quem ela irá ficar? Ela realmente vai para a África? Quem afinal é Tia Penny? isso e muito mais será descoberto já no finalzinho do livro, e a surpresa maior fica no epílogo.

Lygia Bojunga apesar de escrever Infanto-Juvenis, está bem séria nesse livro, e claro sem deixar de exaltar a imaginação que é uma característica da autora, pelo que se imagina ao julgar da capa não tem nada a ver com 'historinhas de criança' muito pelo contrário.
"Mas então, é recomendável ou não para crianças?" Digamos que............ acho que não porém não tenho certeza, o livro tá longe de ter palavrões ou algo do tipo, só que se tratam de relações amorosas e nem toda criança irá entender, mas se quiser dar ao seu filho o livro, tô nem aí (risos).

Aula de Inglês de Lygia Bojunga, é composto por 220 páginas, distribuído pela Editora Casa Lygia Bojunga á venda em todo país e pelo site Casa Lygia Bojunga.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários