Destaques

10/recent/ticker-posts

Uncategorized: Vale a pena investir em E-Books?


Certamente você já deve ter visto AQUELE livro que tanto deseja disponível para baixar, gratuitamente na rede, mas só da para ler no computador e agora, como proceder?
Isso é recorrente com muitos aficcionados por livros: você quer determinado título, começa a busca pelos sites de livrarias que já conhece, mas eis que encontra uma versão digital do livrinho, e fica a duvida ler ou deixa para lá?

Não há somente o pc, notebook ou tablet para ler um livro "digitalizado", há um aparelhinho (caríssimo no brasil) dedicado a isso, um tal de Amazon Kindle que maximiza a experiência da leitura, fazendo com que aquele livro se pareça mesmo com um de papel, trazendo conforto e tal. Tudo bem né, mas quem não tem Kindle ou prefere o pc e/ou tablets por mais configurações no brilho e contraste, é incomodo demais!

iPad e seu app para Ebooks
 Já perdi as contas de títulos que baixei e nem li, não por preguiça mas pela questão do incomodo mesmo, por exemplo, num livro impresso você deita, toma banho e faz o que  bem entender até achar uma posição legal e relaxar lendo. No Ebook a historia é beeem diferente. Por um lado a iluminação é perfeita, nota 10 nada de luminárias para auxiliar ou coisas do tipo, mas em contrapartida toda essa luz atrapalha pois muito tempo exposto a tela de um eletrônico a visão cansa e começam as complicações, que podem variar de enxaquecas até não-sei-o-que.

Kindle Fire um sonho leitor de Ebooks
 Há milhões de sites que disponibilizam E-Books famosíssimos, até de best sellers gratuitamente, basta uma pesquisada e ter o Adobe Reader ou o leitor que você preferir. As vezes [EU] estou tão curioso sobre o livro que não aguento esperar e começo a ler, são raras as exceções, mas ainda leio E-Books, geralmente livros difíceis de encontrar ou que quando solicitados na livraria demoram X dias para chegar.

Também vejo pessoas que preferem os PDF's, E-Pub ou seja lá qual for o tipo de formato, ao convencional por ser BEM mais barato diferenças absurdas, tem ebook até de 0,50 dependendo da loja! Outra vantagem é que você pode possuir uma biblioteca virtual bastante vasta, não precisando se preocupar "aonde guardar" nem entulhar por aí, sem falar que a maioria mesmo com um grande número de páginas não ultrapassa 15MB no disco rígido.

Não amo nem odeio, acho uma maneira legal de explorar o universo das palavras, mas CLARO que prefiro o convencional, sentir aquele cheiro viciante de gráfica, a textura das páginas, segurar aquele "peso"  bem mais emocionante.

E vocês, preferem os E-Books aos convencionais?
Reactions