Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Esperando Por Você - Susane Colasanti


Oláaaaaaaaaaaaaaaaa! Finalmente coisa nova para tirar a poeira do Tedio Social, quase sem posts essa semana :/.
Confesso que demorei mais por conta da euforia e ansiedade que essa obra me causou, QUASE fazia video o que seria bem mais fácil porém fuen e estou aqui escrevendo.

Marisa é uma estudante que vai fazer o 2° ano do Ensino Médio, e decide dar uma repaginada total na vida, não quer ser mais a esquisita da escola, nem ser o desastre dos anos anteriores e junto com ela, Sterling sua melhor e mais desastrada amiga entra nessa também. O PRINCIPAL objetivo delas é conseguir um namorado mas nada se mostra tão simples assim, afinal cada uma tem seu príncipe idealizado de maneira diferente.
Nash sempre foi o melhor amigo de Marisa desde o primário, o Nerdinho da classe até que começa a observa-la de outra forma e... se apaixona por ela! Tenta esclarecer a situção, mas de quem ela gosta mesmo é Derek, o surfista gostosão que já tem namorada, porém ELE é o "cara" para Marisa.
Já Sterling não se interessa por ninguém da escola por segundo ela "meninos de 16 anos são muito infantis", tá sempre atrás de caras mais velhos e se apaixona por um desconhecido na internet.

Enquanto tá vivendo uma das piores fases de sua vida, por conta da separação dos pais, das brigas com Sterling e Nash, e o término do seu namoro com o gatão Derek, ela só tem uma saída toda noite: um podcast anônimo que pontualmente começa as 23h e mexe com a escola em peso, TODOS ouvem Dirty Dirk, que dá conselhos e responde as perguntas enviadas pelos ouvintes.

Se engana quem pensa que o livro gira em torno da caçada de Marisa e Sterling, pelo contrário. Vários problemas típicos da adolescência são tratados na obra, como a separação dos pais, depressão, ansiedade, TOC (Transtorno Obessessivo Compulsivo) e outras coisas que parecem besteira mas tiram o sono de muita gente. A autora teve muito cuidado em tratar desses assuntos, e mandou bem demais! Sério, ela conseguiu retratar a realidade de um jeito que me senti na pele dos personagens. Ás vezes ela exagera no "tipo" que dá uma dor na alma, e força um pouco nas gírias porém dá para relevar. 

A surpresa fica em descobrir quem é Dirty Dirk, e  as revira voltas que acontecem com TODOS os personagens principais, o que alguns autores deveriam aprender pois focam muito em apenas um e esquecem do resto. Isso definitivamente não acontece por aqui, outro ponto positivo.

Vale destacar também "a trilha sonora", na verdade as musicas citadas que vão de John Mayer a The Cure nem precisa falar mais nada (enfase em The Cure por favor) aqui tem a tracklist completa do que é citado no livro. Se usa Spotify tem uma playlist criada pela autora para facilitar a vida.



Vamos a nota:


SEM DÚVIDAS 5 estrelas! O enredo prende, a escrita leve e envolvente faz com que você só sossegue quando terminar o capítulo (que são bem pequenos) e por incrível que pareça, os personagens marcam. Sabe, me senti na escola, dentro daquela atmosfera tensa de ensino médio, voltei no tempo foi ÓTIMO.

Só quero deixar bem claro que se trata de uma obra voltada para o publico jovem, então não atirem pedras no caso de lerem e achar ruim, EU E~U gostei e to expressando MINHA opnião.

PLUS: Aqui falo um pouco da minha relação com YA (o genero desse livro) e as impressões que tive com mais emoção HAHAHA.

Fiquem ligadinhos pois a qualquer momento pode aparecer magicamente uma promoção envolvendo este livrinho lindo aqui no blog :D
Reactions